gorete.marques@ipleiria.pt
Gorete Marques
Dados pessoais
Situação profissional / instituição – Professora Adjunta – Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Politécnico de Leiria
Grupo(s) de investigação – Bridging Communities
Graus académicos
Doutoramento – 2011 – Linguística – Especialização Linguística Aplicada – Universidade de Lisboa
Mestrado – 2004 – Estudos Franceses – Universidade de Aveiro
Licenciatura – 1997 – Línguas e Literaturas Modernas – Variantes Estudos Portugueses e Franceses – Universidade Nova de Lisboa
Sobreira, Rosa; Marques, Gorete. 2018. Construção e Desenvolvimento da Identidade Organizacional: Análise de um Sítio Web de uma Organização. Revista Linguagem em (dis)curso 18 (1): 119-134.
Silvestre, Carminda; Marques, Gorete. 2017. A narrativa publicitária: enfoque na textura e relações coesivas num vídeo da Coca-Cola. RedCen – Revista Discurso em Cena 1 (1): 1-18
Marques, Gorete; Sobreira, Rosa. 2016. Construção e comunicação de uma marca territorial: o caso do município de Viana do Castelo. Cadernos de Comunicação 3 (20): 33-57.
Silvestre, C. e Marques, G. (2016). A Metáfora Contextual Visual como Recurso Semiótico da Marca na Projeção de Valores. Anais do II Congresso Internacional de Marcas/Branding- Conexões e Experiências, pp. 990-1002.
Silvestre, C., Marques, G. (2015) The identity of the geo brand ‘Nazare’s great canyon’ mediated by Público and the company Nazaré Qualifica: The language of evaluation. BrandTrends Journal, 8 (8): 30-36. ISSN 2237-8529.
Fotografia: João Viegas