Felicidade Morais

Dados pessoais

Situação profissional / instituiçãoProfessora Auxiliar / Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)

Grupo(s) de investigaçãoPortuguês em Contacto

 

Graus académicos

Doutoramento – 2007 – Linguística – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Mestrado  – 1998 – Linguística Geral – Universidade de Coimbra

Licenciatura – 1993 – Licenciatura em Ensino de Português-Francês – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Morais, F., Silva, H., Cruz, G., Pedrosa, D., Payan-Carreira, R., Dominguez, C., & Nascimento, M. M. (2019). Perceptions of Portuguese University Teachers About Critical Thinking Educational Practices. In: Tsitouridou M., A. Diniz J., Mikropoulos T. (eds), Technology and Innovation in Learning, Teaching and Education (pp. 223-239). TECH-EDU 2018. Communications in Computer and Information Science, vol. 993. Springer, Cham. Springer, Cham

Nascimento, M. M., Silva, H., Morais, F., Pedrosa, D., Cruz, G., Payan-Carreira, R., & Dominguez, C. (2019). Stairway to the Stars: Comparing Health and Tourism Professionals Views About Critical Thinking. In: Tsitouridou M., A. Diniz J., Mikropoulos T. (eds), Technology and Innovation in Learning, Teaching and Education (pp. 210-222). TECH-EDU 2018. Communications in Computer and Information Science, vol. 993. Springer, Cham.

Silva, H., Lopes, J., Dominguez, C., Payan-Carreira, R., Morais, E., Nascimento, M. M., & Morais, F. (2016). Fostering critical thinking through peer review between cooperative learning groups. Revista Lusófona de Educação, 32, 31-45. 

Dominguez, C., Nascimento, M. M., Payan-Carreira, R., Cruz, G., Morais, F., Silva, H., Lopes, J., & Morais, E. (2015). Adding value to the learning process by on-line peer review activities: a methodology in progress. European Journal of Engineering Education, 40(5), 573-591. 

Silva, H., Lopes, J., Dominguez, C., Payan-Carreira, R., Morais, E., Nascimento, M. M., & Morais, F. (2015). Learn to cooperate and cooperate to learn: Empowering critical thinking skills through cooperative peer review. In C. Dominguez, E. Morais, F. Morais, G. Cruz, J. P. Lopes, M. H. Silva, … R. M. Vieira (Eds.), Pensamento Crítico na Educação: Desafios Atuais (pp. 175-185). Vila Real: UTAD. 

2017/… – Diretora do Curso de 1.º ciclo de estudos em Línguas e Relações Empresariais, UTAD

2016 – 2019 – Investigadora e membro da equipa coordenadora do projeto CRITHINKEDU – Critical Thinking Across the European Higher Education Curricula (ERASMUS+ N.º 2016-1-PT01-KA203)

2018-… – Presidente do Júri da Prova de Domínio Escrito e Oral da Língua Portuguesa para acesso a cursos de habilitação para a docência, UTAD.