Célia Lavado Mendes Jorge Pereira Barbeiro

celiapb7@gmail.com

Dados pessoais

Situação profissional / instituiçãoProfessora do Quadro de Nomeação Definitiva (PQND) do grupo 220 (Português/Inglês)  – Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus – Leiria

Grupo(s) de investigaçãoDiscurso e Práticas Discursivas Académicas

Graus académicos

Doutoramento – 2017 – Linguística Portuguesa – Universidade Aberta

Mestrado  – 2010 – Linguística – Universidade Aberta

Licenciatura 1984 – Línguas e Literaturas Modernas (variante de Estudos Ingleses e Alemães) – Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Barbeiro, C.; Barbeiro, L. (2016). “Reescrita conjunta: Entre as propostas dos alunos e a orientação do professor”. In V SIELP – Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa // V FIAL – Fórum Ibero-Americano de Literacias – Atas: V SIELP – Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa // V FIAL – Fórum Ibero-Americano de Literacias (pp. 65-73). Braga: CIEd /Universidade do Minho.

Barbeiro, C. (2015). Interação para a aprendizagem. Relato. In H. G. Pinto; M.ª I. Dias; R. G. Munõz (Org.). IV Conferência Internacional — Investigação, Práticas e Contextos em Educação (pp. 433-434). Leiria: ESECS-IPL.

2009/… – Coordenadora de Português Língua Não Materna (PLNM)

Fotografia: João Viegas