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Carminda Silvestre
Dados pessoais
Situação profissional / instituição – Professora Coordenadora – Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Politécnico de Leiria
Grupo(s) de investigação – Briding Communities
Graus académicos
Doutoramento – 2004 – Linguística Aplicada – Universidade de Lisboa
Mestrado – 1996 – Linguística Inglesa – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Licenciatura – 1982 – Filologia Germânica – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Sousa, M. M. F., Lopes, A. K. C., Silvestre, C., Soares, M. E. (2018). A representação dos atores sociais mediada por dois subgêneros de carta. In Maria Margarete Fernandes de Sousa, Abniza Pontes de Barros Leal, Luciene Helena da Silva, Lucineudo Machado Irineu (Orgs.), Gêneros: do Texto ao Discurso (163-181). Campinas SP: Pontes Editores.
Silvestre, C., Marques, G., Conde, I. (2018). A mediação do género pela revista Marketeer: da representatividade à representação. Discursos Contemporâneos em Estudo 3, 2: 1-18.
Silvestre, C. & Marques, G. (2017). Porto. – Um Estudo de Caso na Perspetiva do Discurso Multimodal da Marca. In Kreutz, E., Rabello, L. e Ariani, M. (orgs). Anais do III Congresso Internacional de Marcas/Branding- Economia Criativa (278-294). S. Paulo: Belas Artes. ISBN: 978-85-87985-53-8 1.
Silvestre, C. & Marques, G. (2016). A construção semiótico-discursiva da marca “Nazare’s great canyon”. In M. Andión, E. Torres, J. R. A. Romay, & F. C. Freire (eds.). Anais do XI Congreso LUSOCOM 2014 – A Construción das(s) identidade(s) a través da comunicación. Santiago de Compostela: Asociación Galega de Investiigadores e Investigadoras en Comunicación, pp. 237-249. ISBN 978-84-8408-805-9.
Vieira, J. & Silvestre, C. (2015). Introdução à Multimodalidade: Contribuições da Gramática Sistêmico-Funcional, Análise de Discurso Crítica e Semiótica Social. Brasília: JV- Cepadic.
2004/ 2018 – Coordenadora científica de UCs da área de Língua Inglesa, Linguística e Cultura da ESTG, IPLeiria.
2007/ 2019 – Membro do núcleo de organização geral e preparação de Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência de Cursos Superiores do IPL (M23).
2010/ … – Diretora Editorial do Observatório de Marcas: Profª Drª Carminda Silvestre (IPL-ESTG/ILTEC, Portugal)
2010/ … – EditoresRegionais: Portugal: Profª Drª Carminda Silvestre (IPL-ESTG/ILTEC, Portugal)
2011/ … – BrandTrends Journal (co-editor). ISSN 2237-8529.
Fotografia: João Viegas