FLUC dá formação a professores egípcios no âmbito do projeto XCELING

historia1

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) vai receber, de 18 a 28 de março, quatro professores egípcios – das universidades do Cairo, de Helwan e de Minia –, que farão um programa de formação na instituição conimbricense.

O programa integra-se nas atividades previstas do projeto internacional XCELING – Towards Excellence in Applied Linguistics. Innovative Second Language Education in Egypt, no qual a Universidade de Coimbra participa. O objetivo geral do XCELLING é a capacitação do Egito na área do ensino de línguas estrangeiras através da inovação no âmbito das metodologias de ensino de línguas estrangeiras, o desenvolvimento de investigação em Linguística Aplicada ao ensino de línguas não maternas e da transferência do saber para grupos com necessidades especiais, por via da criação de recursos linguísticos de livre acesso.

(noticia completa)