celiapb7@gmail.com
Célia Lavado Mendes Jorge Pereira Barbeiro
Dados pessoais
Situação profissional / instituição – Professora do Quadro de Nomeação Definitiva (PQND) do grupo 220 (Português/Inglês) – Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus – Leiria
Grupo(s) de investigação – Discurso e Práticas Discursivas Académicas
Graus académicos
Doutoramento – 2017 – Linguística Portuguesa – Universidade Aberta
Mestrado – 2010 – Linguística – Universidade Aberta
Licenciatura – 1984 – Línguas e Literaturas Modernas (variante de Estudos Ingleses e Alemães) – Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
Barbeiro, C. (2017). As Práticas Discursivas nas Interações Verbais em Contexto Pedagógico – Contributos da Sociolinguística Interacional para o estudo do discurso na aula de Português. Tese de Doutoramento. Lisboa: Universidade Aberta.
Barbeiro, C.; Barbeiro, L. (2016). “Reescrita conjunta: Entre as propostas dos alunos e a orientação do professor”. In V SIELP – Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa // V FIAL – Fórum Ibero-Americano de Literacias – Atas: V SIELP – Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa // V FIAL – Fórum Ibero-Americano de Literacias (pp. 65-73). Braga: CIEd /Universidade do Minho.
Barbeiro, C. (2015). Interação para a aprendizagem. Relato. In H. G. Pinto; M.ª I. Dias; R. G. Munõz (Org.). IV Conferência Internacional — Investigação, Práticas e Contextos em Educação (pp. 433-434). Leiria: ESECS-IPL.
2009/… – Coordenadora de Português Língua Não Materna (PLNM)
Fotografia: João Viegas