Iniciativas sobre a Língua Portuguesa

sem_imagem

Participação de membros do CELGA-ILTEC em iniciativas sobre a Língua Portuguesa

A política da Língua Portuguesa é o tema que será hoje debatido na Biblioteca da Rainha do Ministério dos Negócios Estrangeiros. A iniciativa é promovida pelo Instituto Diplomático e realiza-se no âmbito dos “Encontros da Tapada”. Estas sessões restritas reúnem um grupo pequeno em formato informal para uma discussão aberta e confidencial, que contam com a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. Carlos Reis, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é um dos convidados e fará a intervenção inicial do encontro. Entre os participantes confirmados estão António Branco, António José Teixeira, António Mateus, Cátia Severino, Clara Carvalho, Fátima Marinho, Ivo Castro, Luísa Meireles, Luís Antero Reto, Luís Filipe Castro Mendes, Maria Aldina Marques, Maria de Lurdes Rodrigues, Margarida Calafate Ribeiro, Margarita Correia, Mário Filipe da Silva, Paulo Feytor Pinto e Ricardo Salomão. Na sessão também deverá presente o secretário de Estado da Educação, João Costa. A sessão decorre das 18H00 às 20H00.”

In Diário das Beiras de 17-07-2019